quarta-feira, 21 de março de 2012

Protesto de metalúrgicos do ABC ocupa Via Anchieta (Postado por Lucas Pinheiro)

Os metalúrgicos do ABC que participavam de um protesto em São Bernardo do Campo na manhã desta quarta-feira (21) entraram na Via Anchieta - que liga São Paulo ao litoral -  por volta das 9h30. Segundo a Polícia Militar, 4,5 mil pessoas participam do protesto. Elas protestam contra a cobrança do imposto de renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pagos pelas montadoras e demais empresas do setor.

No horário, o trânsito era desviado da pista local para a expressa no sentido litoral. O bloqueio vai do km 13 ao km 18. Segundo a concessionária Ecovias, o tráfego flui bem pela pista central.

Os metalúrgicos deixaram a Mercedes-Benz e caminharam pela Avenida 31 de Março. Um dos sentidos da Avenida 31 de Março foi completamente interditado. Os manifestantes seguiram até a Ford, na Avenida Taboão. Eles deverão caminhar a partir do km 13 da Via Anchieta (pista sentido litoral).

A recomendação da Ecovias é que os motoristas evitem a região entre 9h e 11h desta quarta-feira.

Por volta das 9h45, os manifestantes estavam parados na altura do km 13. Segundo o tenente coronel José Delantoni , comandante do 6º Batalhão de São Bernardo do Campo, 170 policiais acompanham a manifestação, que deverá se encerrar entre 11h e 11h30. A expectativa da PM é que o protesto reúna até 10 mil pessoas e que às 12h a Via Anchieta já esteja liberada.

Nenhum comentário: