quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Operários fazem nova paralisação nas obras do Maracanã (Postado por Erick Oliveira)

Os operários que trabalham nas obras do Maracanã, na Zona Norte do Rio, fazem nova paralisação nesta quinta-feira (1°). Em agosto, dois mil funcionários pararam de trabalhar nas obras do estádio durante cinco dias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), Nilson Duarte, o grupo está insatisfeito com a falta de médicos e com a alimentação no turno da madrugada, além do não lançamento das horas extras no contra-cheque.
O G1 tentou entrar em contato com o Consórcio Maracanã Rio 2014, mas ainda não obteve retorno.

A paralisação começou com os operários do turno da madrugada, que na manhã desta quinta-feira (1º) permanecem na porta do estádio tentando convencer outros funcionários a cruzar os braços. De acordo com Duarte, 2.100 operários devem aderir à paralisação.

No dia 21 de agosto, ficou acordado com o Consórcio Maracanã Rio 2014 que os operários ganhariam plano de saúde, além de R$ 160 de vale alimentação. No entanto, segundo o Nilson, os operários não desejam esperar o prazo de 90 dias estabelecido no acordo com o consórcio para que as medidas sejam válidas.

Nenhum comentário: